LIC
A LIC/RS compõe o Sistema Estadual de Financiamento e Incentivo às Atividades Culturais. Foi criada pela Lei N o 10.846, de 19 de agosto de 1996 e é normatizada por Instruções Normativas da SEDAC e, no que diz respeito ao trâmite dos projetos neste colegiado, por resoluções do CEC. Pela LIC, projetos de natureza cultural podem ser beneficiados através da renúncia fiscal. Desde que aprovado nas diferentes instâncias do Sistema LIC, o projeto recebe a autorização para captar rolex Replica watches replica watches omega Replica watches rolex Replica watches rolex Replica watches replica horloges rolex replica horloges replica watches rolex Replica watches recursos junto a empresas que poderão abater parte do patrocínio dado do ICMS devido ao Estado do Rio Grande do Sul. Após análise técnica pelos setores da SEDAC, os projetos pleiteantes ao benefício da LIC são analisados, em seu mérito cultural, pelo CECRS. Sendo decisão em instância final, o projeto aprovado pelo CECRS terá direito ao benefício concedido. Se você tem um evento como feira, exposição, peça teatral, grupo de dança, projeto de homenagem a autores ou compositores, exposição fotográfica, show de tributo, enfim tudo que for ligado à cultura, entre em contato conosco. Elaboramos e executamos o seu projeto. Trabalhamos em outros estados também.

ROUANET
Concebida em 1991 para incentivar investimentos culturais, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), ou Lei Rouanet, como também é conhecida, poder ser usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais. Institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que é formado por três mecanismos: o Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Incentivo Fiscal (Mecenato) e o Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart). Empresas e pessoas físicas podem utilizar a isenção em até 100% do valor no Imposto de Renda e investir em projetos culturais. Além da isenção fiscal, elas investem também em sua imagem institucional e em sua marca. Se você tem um evento como feira, exposição, peça teatral, grupo de dança, projeto de homenagem a autores ou compositores, exposição fotográfica, show de tributo, enfim tudo que for ligado à cultura, entre em contato conosco. Nós elaboramos e executamos o seu projeto.

ESPORTE
Elaborada nos moldes da Lei Rouanet, voltada para o incentivo a projetos culturais, a Lei de Incentivo ao Esporte prevê a renúncia fiscal de parte do imposto de renda devido para que seja usada como investimento em projetos esportivos. Pela lei, pessoas físicas poderão doar ou usar como patrocínio até 6% do imposto devido, e as pessoas jurídicas - empresas, clubes sociais, entidades de classe, entre outros -, até 4%. Após a regulamentação, uma comissão será criada para avaliar os projetos que poderão receber incentivo. Se você é atleta ou conhece algum, seja qual for a modalidade, individual ou em grupo, entre em contato conosco. Nós elaboramos e executamos o seu projeto.


 
home | sobre a ponto | créditos | fotos | imprensa | estrutura | shows realizados
agenda | notícias | lic e rouanet | contato
© Copyright 2007 Ponto Uno Produções e Eventos Ltda. - Todos os direitos reservados - Design by Gabriel Isoton